CHICAGO TIP

Dispositivo de aspiração

O ChicagoTip® é um dispositivo de aspiração auto-limpante descartável. Contém um probe interno que ao ser acionado remove qualquer resíduo dentro do dispositivo, permitindo que o procedimento continue sem interrupções.

Quais as limitações de uma ponta de aspiração padrão?

ENTUPIMENTO
Durante o procedimento, alguns fluidos corporais ou tecidos podem obstruir a ponta de aspiração, isso leva a uma interrupção do procedimento cirúrgico para o desentupimento da mesma, além de acionar um outro profissional da equipe médica para auxilio de possíveis lavagens do material, impactando no tempo cirúrgico.

RISCO DE INFECÇÃO NOSOCOMIAL
A ponta de aspiração padrão, por não ser descartável, aumenta o risco de contaminação causada por microrganismos. Segundo a Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), a infecção hospitalar é responsável por mais de 100 mil mortes no Brasil todos os anos, que preocupa os hospitais em todo o país.

Como a ponta de aspiração ChicagoTip® supera essas limitações?

DIMINUIÇÃO DO TEMPO DE CIRURGIA
ChicagoTip® tem dentro dele um probe de acionamento manual que ao ser acionado remove qualquer fluido e tecido corporal, permitindo que o procedimento cirúrgico continue sem interrupções e sem assistência da equipe de suporte médico para este fim.

REDUÇÃO DO RISCO DE INFECÇÃO NOSOCOMIAL
De acordo com dados da OMS, infecções hospitalares atingem cerca de 14% dos pacientes internados, além de ser responsável por mais de 100 mil mortes no Brasil todos os anos. ChicagoTip®, por ser um produto descartável, diminui assim o risco de infecção nosocomial (hospitalar).

DIMINUI RUÍDOS E AUMENTA O CONFORTO
O ChicagoTip® possui design em lágrima que proporciona uma aspiração mais silenciosa. Além disso tem um punho ergonômico que permite o relaxamento das mãos do cirurgião durante o procedimento cirúrgico.

DOWNLOAD DO CATÁLOGO
CHICAGO TIP

INSTRUÇÕES 
DE USO

© Pro-BS 2019. Todos os direitos reservados.

Fechar Menu